11 JUL 2019
Mutirão de limpeza chega a São José e Catalão

A Prefeitura de Divinópolis promove mutirões de limpeza nas principais ruas de bairros da cidade com objetivo de evitar proliferação de focos de dengue. No sábado (13/7), mutirão organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) chegará aos bairros São José e Catalão.

No último fim de semana, ações foram realizadas nos bairros Candidés, Floramar, Ipanema e Grajaú, onde equipes recolheram total de 4 toneladas de resíduos sólidos. “O objetivo é minimizar acúmulo de lixo, eliminar focos e possíveis criadouros de mosquito, bem como provocar participação de famílias”, afirmou secretário municipal de Saúde, Amarildo de Souza.

Agentes de saúde vão até casas e informam quando mutirões ocorrerão. Moradores precisam colocar em calçada resíduos e entulho acumulados em residência para que caminhão possa recolhê-los. Os seguintes objetos serão recolhidos: garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, bidês, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, entre outros. Ou seja, tudo o que possa servir de depósito para focos de Aedes aegypti.

Em 2019, a Semusa já realizou 26 mutirões para combate à dengue.