09 JUL 2019
Prefeitura realiza 12ª edição de mostra “Revele Seu Talento”

A Prefeitura de Divinópolis realizou mais uma edição da mostra “Revele Seu Talento”. O evento teve participação de servidores públicos que expuseram trabalhos na Câmara Municipal, Espaço GTO. O evento ocorreu na sexta-feira (05/07) e comemorou a 12ª edição desde a criação. Devido ao sucesso, a mostra é realizada uma vez por mês.

O projeto nasceu em 2017. A partir de 2018, a mostra foi efetivada, dando início a cadastramento de servidores interessados em expor talentos e atividades. A mostra foi organizada pelo Centro de Referência à Saúde e à Segurança do Trabalhador (Cresst).

Alimentos, artesanatos, vestimentas, acessórios, perfumaria e bordados são alguns dos produtos expostos e comercializados em encontros. A feira tem 32 cadastrados hoje.

Segundo socióloga Margareth Andrade, uma das fundadoras da mostra, a proposta pretende estimular servidores públicos, incentivar capacitação e humanizar relações. “Exposições englobam locais públicos pela cidade e ocorrem uma vez por mês com propósito de entusiasmar servidores por meio de feiras itinerantes e, até mesmo, gerar renda extra”, esclareceu.

Lilian de Souza é assistente de saúde bucal e produz essências, sabonetes e produtos aromatizados na exposição. Afirma a importância da mostra ao proporcionar espaço para que servidores façam algo particularmente prazeroso. “O projeto tem diferente visão; pode fazer fluir o dom de servidores. Além de abranger todas as faixas etárias, incluindo idosos que produziram por toda a vida e mostraram talento. Aprendemos com o projeto e com participantes”, comemorou.

Ana Maria Vieira, técnica de enfermagem, é artesã de bonecas e diz quão positiva a aprendizagem proporcionada pelo projeto é.  “O incentivo que se adquire é fundamental. Depois de participarmos [de feiras], temos entusiasmo e queremos mostrar o que fazemos, buscando novidades para trabalhos. Não tenho dúvida de melhoramento em produção”, explicou.