08/07/2019 às 15:00:00
Prefeitura divulga lista de pré-aprovados em eleição do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, divulgou lista de candidatos selecionados para participar de processo eleitoral do Conselho Tutelar 2019, na sexta-feira (05/07). Total de 77 inscrições foi deferido, isto é, tido como apto a seguir para segunda etapa da eleição.

Participantes passarão por curso preparatório – obrigatório para dar continuidade ao processo –, no Centro Universitário UNA Divinópolis, em 25 de julho, de 18 a 22 horas. O encontro de capacitação será palestrado por promotor Carlos José Fortes, juiz de direito da Infância e Juventude Francisco de Assis e conselheira tutelar Adriana Eva.

Em agosto, candidatos serão submetidos a prova. Será necessário que candidatos tenham nota mínima igual ou superior a 7 pontos e frequência comprovada de 100% em curso que a antecede para dar continuidade ao processo de candidatura.

Para eleição de conselheiros tutelares, há Comissão de Processo Eleitoral, que está encarregada de condução do processo. Cinco membros e cinco suplentes do Conselho Tutelar do município serão eleitos para o quatriênio 2020/2023. A posse definitiva de participantes eleitos será em janeiro do próximo ano.

Segundo o coordenador da Casa dos Conselhos, Marcos de Souza, é também preciso atentar para inscrições indeferidas, que correspondem a total de 23. “Participantes cujos nomes não estão em lista devem procurar a Casa dos Conselhos com recurso digitalizado, em 8 e 9 de julho, de 13 a 17 horas. O resultado de revisão será divulgado em 16 de julho por comissão organizadora”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas na Casa dos Conselhos, na Avenida Getúlio Vargas, 268, Centro, ou no telefone (37) 3221-1860.

Receba informativos em seu e-mail
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008