23 JUL 2018
Conferência livre debate direitos da criança e do adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realiza, no dia 8 de agosto, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento será realizado na Câmara Municipal, das 7h30 às 11h30.

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência”, a conferência conta com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Cada escola levará dois representantes com idade entre 10 e 17 anos.

“A conferência tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para participarem das discussões e  das demais atividades da conferência municipal. Como as políticas públicas são voltadas para eles, a participação dos estudantes é muito importante”, destacou a presidente do CMDCA, Michelle Lopes.

De acordo com a presidente do conselho, a participação das escolas é muito importante para a organização e o fortalecimento das políticas públicas infanto-juvenis.

A conferência livre, etapa da conferência municipal que será realizada no dia 25 de outubro, reforça o tema da proteção integral. Entre os eixos por debater, estão garantia dos direitos políticos e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e espaço de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.