27 FEV 2018
Serviço preventivo contribui para o escoamento da água da chuva

O trabalho diário realizado pela Prefeitura de Divinópolis para limpar os bueiros foram determinantes para o escoamento da água da chuva no sábado (23/02). Em janeiro, foram limpos pelas 90 bueiros, e a previsão é terminar fevereiro deixando outros 100 limpos, conforme os dados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semop).

Além de retirar sujeiras de 90 bueiros no mês passado, os dados da secretaria confirmam reforma de 50 em vários pontos da cidade.  Também foram realizados limpeza de 60 metros de sarjeta e canaleta.

No ano passado, a equipe de limpeza da Semop deixou limpos 1,8 mil bueiros e reformou outras 500. Já a limpeza de sarjeta e canaleta somou 800 metros.

“O trabalho de manutenção e reparo dos bueiros e da rede pluvial executado desde o início do período de chuva apresentou resultados e permitiu o escoamento de grande parte da água”, afirmou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Cláudia Abreu.

Na opinião do diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, o trabalho intenso da secretaria foi fundamental para contribuir com a vazão da água.

“A prevenção de limpeza de córregos nos últimos meses ajudou a amenizar as demandas do último sábado”, destacou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024