29 NOV 2017
Galileu visita obras da rua José da Paz

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou na manhã desta quarta-feira (29/11), as obras de melhoria da rua José da Paz no bairro Nossa Senhora das Graças. No local, existe um problema crônico de alagamento que deverá ser solucionado em breve.

Desde o dia 20 de dezembro, equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), trabalham na avenida. Durante o período chuvoso o fluxo de água faz o córrego transbordar, causando erosão na via, além de alagamentos.

Estão sendo feitas no local, obras de contenção com a realização de dois rip-rap, para recomposição da via. Segundo o diretor de operações e serviços urbanos, Rodrigo Álvares Assis, serão diversas melhorias ao longo da via. “Na tua existe um problema crônico de transbordo e alagamento. Nós vamos fazer obras de contenção, com a construção de dois rip-rap, faremos o reaterro da via, devido as erosões. Também colocaremos novas valas para captação de água pluvial e novas redes de drenagem para solucionar o problema”.

Assis explica que a partir da captação da água da chuva com as novas redes e bueiros e a recomposição da via, eliminando cerca de 50 metros de erosão, o problema deverá ser solucionado, trazendo mais segurança para a população. “Nós vamos redirecionar a água pluvial para o córrego, de forma que não cause mais alagamentos na via”, destacou. A previsão de término é no final do mês de dezembro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024