30 AGO 2017
São Lucas recebe Maratona da Prevenção

Cerca de 150 alunos da Escola Municipal João Gontijo da Fonseca, localizada no bairro São Lucas, tomaram parte na terça-feira (29/08) da Maratona da Prevenção, dirigida a uso e abuso de álcool e outras drogas. O evento foi promovido pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MG), em parceria com a Secretaria Adjunta sobre Drogas e Direitos Humanos (SADDHU) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Alunos realizaram atividades lúdicas em formato de gincana e prática esportiva, que alertaram sobre os riscos do consumo indevido de álcool e drogas. "A maratona é mais que informação, mais que possibilidade de discutirmos os riscos do uso de drogas. A atividade trabalha solidariedade, criatividade, companheirismo, saúde e educação, elementos essenciais para vida saudável sem drogas", destacou o secretário Edmar Rodrigues.