21 JUL 2017
Amadeu Lacerda recebe Reinado

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semd), está promovendo as festividades de Reinado, que é patrimônio imaterial do município. As festas acontecem em vários bairros e comunidades rurais e atraiu mais de 40 mil pessoas no ano passado.

Neste final de semana, 22 e 23 de julho, o Reinado acontecerá em Amadeu Lacerda. A chegada das guardas está marcada para às 10h e às 12 é o almoço. Às 14h tem concentração na porta da igreja para buscar reis e rainhas, às 17h acontece a missa campal e em seguida o descimento das bandeiras.

O Reinado continua nos dias 29 e 30 de julho, no bairro Tietê. Mas ainda tem festa em bairros e comunidades até o mês de outubro, quando acontecerá o encerramento oficial. Tem ainda a Festa de São Benedito que acontecerá em 5 de outubro em três localidades.

Fazem parte das festividades os bairros Alto São Vicente, Campina Verde, Dona Quita, Espírito Santo, Interlagos, Itaí, Nova Fortaleza, Porto Velho, Santo Antônio dos Campos, São João de Deus, São José, São Judas, São Luiz, Tietê, Vale do Sol, Vila Romana e ainda as comunidades rurais Amadeu Lacerda, Branquinhos, Buritis, Cacoco de Cima, Costas.

A Missa Conga e o tradicional Café de São Benedito, realizados no Santuário de Santo Antônio, abriram as festividades de Reinado na cidade em 28 de maio. A primeira festa de Reinado deste ano aconteceu na Igreja de São Judas Tadeu no bairro São Judas de 10 a 11 de junho e logo depois foi na comunidade de Branquinhos, de 8 e 9 de julho. Entre os dias 27 de abril e 7 de maio foram realizadas as Festas de Santa Cruz em vários bairros e comunidades rurais.