A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou uma reunião com representantes da Sicredi Divinópolis para discutir futuras parcerias voltadas ao fortalecimento do setor rural e ao desenvolvimento do agronegócio no município.
Durante o encontro, foram debatidas possibilidades de cooperação entre o poder público e a instituição financeira, com foco em ações de incentivo ao produtor rural, fortalecimento das comunidades do campo, ampliação do acesso a oportunidades de desenvolvimento e apoio a iniciativas voltadas ao crescimento sustentável do setor.
Participaram da reunião a secretária municipal de Agronegócios, Cláudia Santana, o gerente de Agricultura e Banco de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, e a engenheira agrônoma da Semag, Andressa Oliveira.
Representando a Sicredi Sul Minas, estiveram presentes Júlio Gonçalves, gerente da agência; Paula Melo, gerente de negócios; e Bruno Torres, assessor de desenvolvimento do cooperativismo.
A secretária Cláudia Santana destacou a importância do diálogo e da construção de parcerias que contribuam diretamente para o fortalecimento da zona rural de Divinópolis. “Nosso objetivo é buscar cada vez mais oportunidades que possam apoiar o produtor rural, incentivar o desenvolvimento sustentável e fortalecer as ações voltadas ao agronegócio no município”, ressaltou.
A reunião reforça o compromisso da Administração Municipal em ampliar o diálogo com instituições parceiras e construir iniciativas que promovam desenvolvimento, geração de oportunidades e valorização do homem e da mulher do campo.









