O Prefeito Vladimir Azevedo assinou na manhã de hoje (13/02), o contrato de comodato cedendo a quadra poliesportiva localizada à Avenida Vereador José Constantino Sobrinho, para a Associação de Moradores do Bairro Danilo Passos I.
O termo assinado concede a posse do imóvel para a associação pelo prazo de cinco anos, passíveis de renovação, e permite a utilização do imóvel cuja destinação tenha, exclusivamente, a finalidade de interesse público e estruturação de espaços esportivos, mediante recursos provenientes de convênios com a União, Estado e Município; bem como de outras entidades.
“É com alegria que recebemos os representantes da Associação de Moradores do Bairro Danilo Passo I. Pessoas de grande liderança e que lutaram muito pela efetivação dessa quadra que ficou em desuso durante um tempo. Agora, retomamos a posse do local e estamos compartilhando a gestão desse espaço com eles, para que a quadra seja destinada a prática de esporte, no desenvolvimento de projetos sociais de uso múltiplo. Podendo ainda gerar renda que será revertida na própria manutenção desse espaço. Servindo, dessa forma, a essa comunidade que tenho tanto carinho”, destaca o Prefeito Vladimir Azevedo.
O Prefeito ressaltou, ainda, os grandes projetos que foram efetuados no bairro e que tiveram sucesso. “O Danilo Passos foi o local onde construí a primeira escola de educação infantil do meu governo que hoje atende a mais de 200 crianças. Projeto este que pretendemos expandir para mais oito creches até o final do meu mandato. Foi neste bairro, também, que criamos a primeira academia ao ar livre. Iniciativa que se expandiu por toda Divinópolis”, argumenta Vladimir.
Com a posse do imóvel, a associação de moradores do bairro já planeja os projetos que serão desenvolvidos no local. “É muito importante para nós a aquisição dessa quadra poliesportiva. Ela vai beneficiar as pessoas que residem nessa área e nas regiões próximas. Pretendemos, agora, criar escolinhas esportivas para estimular a prática de esporte e realizar outras atividades que beneficie todas as faixas etárias”, comemora o presidente da associação, Benedito Acácio da Silva.
Para o secretário de cultura e esporte, Bernardo Rodrigues, este é um ganho não apenas para o esporte e formação esportiva, mas também para o desenvolvimento humano e social. “É o início de um trabalho que vai ser bastante profícuo com uma concepção de gestão compartilhada que tem norteado as ações desse governo. Isso é importantíssimo, porque motivamos a organização, o empoderamento social, e na medida em que a associação assume esse trabalho e promove atividades no local, a gente também motiva a promoção do bem estar como um todo” pontua.