06 MAI 2024
Semusa realiza ações preventivas e educativas em unidades de saúde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga as ações de promoção à saúde que foram desenvolvidas, durante os últimos dias, pelas equipes de saúde do município.

Na quinta-feira (2/5), a ação foi realizada pela equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) Danilo Passos, no Centro Municipal de Educação Infantil Isaura Silva (Cemei). A palestra abordou sobre alimentação saudável e prevenção de obesidade, onde as crianças foram pesadas e medias. Além disso, foram promovidas atividades físicas e escovações individuais em prol da saúde e higiene bucal.

A ação foi conduzida pela dentista Patrícia Alessandra, pelas auxiliares de saúde bucal (ASB) Veronica Aparecida e Helaine Cristina, pelo farmacêutica Alessandra da Silva, pela fisioterapeuta Bruna Bueno, pelo nutricionista Mario Rabelo, e com o apoio dos 11 agentes comunitários da saúde (ACS).

Ainda na quinta-feira (2/5), a equipe da ESF São Simão organizou uma palestra, na própria unidade, onde foram abordadas informações sobre doenças respiratórias infantis. A ação foi conduzida pela médica da unidade, Olívia Medeiros, que ensinou sobre as doenças, como preveni-las e evitar o agravamento. Os participantes puderam tirar dúvidas e participar do café especial que foi oferecido no final do encontro.

No sábado (4/5), a equipe da ESF Antônio Fonseca realizou ações de saúde no Centro Municipal de Educação Infantil Analia Nogueira (CMEI) em comemoração aos seus 10 anos. Nas ações, em conjunto com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), foram realizadas avaliações antropométricas, níveis pressóricos e glicêmicos dos participantes. Também foi ofertada orientação sobre alimentação Saudável e preenchimento dos marcadores de consumo alimentar.

Hoje (6/5), aconteceu uma caminhada promovida pela equipe ESF Tietê em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Participaram cerca de 20 mulheres, que percorreram as principais ruas do bairro Tietê. A ação foi em conjunto com a fisioterapeuta Julia Faria, com os acadêmicos de fisioterapia da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), além dos agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade Dania Silva, Edilene Silva e Keli Gonçalves.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024