16 ABR 2024
Senac oferece 20 vagas no setor administrativo para pessoas com deficiência
Iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga que Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), está com 20 vagas abertas para auxiliar administrativo trainee.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (22/4), através do site https://trabalheconoscosenacmg.gupy.io/jobs/6995085?jobBoardSource=gupy_public_page. A iniciativa é destinada a pessoas com deficiência que possuem ensino fundamental incompleto (do 6º ao 9 º ano), que tenham cursado ou estejam cursando algum outro nível de escolaridade.

Para participar do Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência, é necessário ser Pessoa com Deficiência reconhecida pela Lei Federal nº 8.213/91 (deficiência física, deficiência intelectual, deficiência visual, deficiência auditiva ou deficiência múltipla).

O programa terá duração de 90 dias, com uma carga horária diária de 8h, sendo dividida em qualificação profissional e prática profissional. Durante este período, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de se capacitar no Senac, além de vivenciar um rodízio funcional entre, no mínimo, três macro áreas distintas da instituição, como administrativa, educacional, comercial e operacional.

Após 90 dias, as pessoas treinadas que forem aprovadas no programa poderão ter o contrato efetivado. Na prática, isso significa que o cargo de auxiliar administrativo trainee com bolsa no valor de R$ 1.412,00 será alterado para auxiliar administrativo e o salário muda para R$ 2.068,67.

As vagas estão disponíveis nas unidades do Senac em Belo Horizonte, Alfenas, Araxá, Caeté, Contagem, Coromandel, Divinópolis, Guaxupé, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, São João del-Rei, Uberaba e Varginha. Todas as vagas são presenciais. Mais informações devem ser consultadas no link de inscrição.