10 ABR 2024
EDUCAÇÃO
Encontro com profissionais da educação infantil discute protagonismo das crianças
A atividade foi destinada a diretores e supervisores pedagógicos e discutiu temas importantes voltados a educação infantil.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, nesta segunda e terça-feira (8 e 9/4), no auditório da instituição, um encontro com os diretores pedagógicos e supervisores que trabalham nas unidades escolares de educação infantil.

O momento teve como objetivo repassar as principais orientações para o trabalho dos profissionais com a educação infantil, focando no protagonismo das crianças. A atividade foi iniciada com a participação do fonoaudiólogo e músico, conhecido como Tio Ricardo, que sensibilizou os convidados com cantigas da infância e brincadeiras musicais dos povos indígenas.

Para ambientar o auditório, foram expostos trabalhos produzidos pelas crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) Herbert de Souza e Jesus Pereira da Costa. Além disso, as diretoras pedagógicas, Patrícia Siqueira e Maria Cláudia, relataram suas experiências, evidenciando uma prática construtiva de valorização do fazer infantil. O encontro foi coordenado pelas técnicas da Semed, Evanda Miranda e Karina Angélica Couto, e contou com a presença de cerca de 50 profissionais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024