20 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Semdes realiza Simpósio de Atração de Investimentos
Evento marcou a abertura da Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico, que irá até sábado.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo (Semdes), informa que na manhã de ontem (19/3), foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, o evento de abertura da Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Simpósio de Atração de Investimentos, com conteúdo organizado pela TSX Invest.

Uma das principais metas da realização do simpósio foi atrair novos investidores, empresas e indústrias para Divinópolis e seu entorno, fortalecendo ainda mais a economia local e contribuindo para o crescimento regional. O evento contou com o início, apresentado pelo diretor de atração de investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette, e o gerente de Negócios do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), João Paulo Moreira.

Além disso, foram realizadas também duas palestras. A primeira, ministrada pelo CEO da TSX Invest Marcos Mandacaru, trouxe o tema “Histórico de Atração de Investimentos no Brasil”. Já a segunda palestra foi apresentada por Virgílio Silva, com o tema “Promoção, Facilitação e Inteligência de Investimentos no Contexto Municipal”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a programação da semana. “Agradeço a todos os presentes, desde empresários e investidores, que são os personagens que representam a economia e são fundamentais para o andamento de nossa cidade, trazendo um clima dinâmico a todos nós. Espero que aproveitem a Semana do Desenvolvimento Econômico, que trará diversas atividades especiais”, declarou.

Wagner Giovanni, que representou a presidente da CDL, Mônica Simões, deixou suas considerações a respeito da atividade. “É uma característica humana a busca pelos sonhos e objetivos, e a promoção desse simpósio tem o propósito de conectar as pessoas e as oportunidades, fomentando o desenvolvimento econômico, tornando a sociedade mais próspera”, salientou.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Eduardo Soares, comentou sobre esta semana especial. “Essa manhã foi muito interessante, Divinópolis é uma cidade que agarra as oportunidades de investimentos que aparecem. Em resumo: não deixem o trem passar, estejam preparados”, comentou.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, falou sobre a importância da semana do Desenvolvimento Econômico. "Nossa gestão de desenvolvimento econômico vem sendo reconhecida pelos seus resultados e estaremos sempre abertos aos empresários e quem gera emprego e renda na nossa cidade.", destacou.

Estiveram presentes também o secretário de Administração, Thiago Nunes; o secretário de Cultura, Diniz Borges; a socióloga e referência técnica em Inclusão Produtiva da Semas, Sandra Guimarães, que na ocasião representou a secretária de Assistência Social Juliana Coelho; e o presidente da Innova Invest, Igor Cardoso.