11 MAR 2024
Escola Municipal de Música divulga programação de 2024 da Noite da Música
O evento tem como objetivo oferecer palco livre para alunos e músicos da cidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa as datas em que serão realizadas as Noites da Música.

O evento acontece às quartas-feiras, às 19h e é realizado no auditório Professor Josemar Tadeu Moreira Martins, na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva. As inscrições, para quem desejar participar no evento, acontecem na secretaria da escola e a entrada é franca.

Sobre a Noite da Música

Em setembro de 1989, dentro das dependências da Escola Municipal de Música, teve início o evento “Noite da Poesia”. No início no ano de 1990, por iniciativa da professora de piano Clarice Mourão Pontes, a escola deu início à Noite da Música, com o objetivo de dar oportunidades de apresentação mais individuais aos alunos da escola.

Desde então, o evento ocorre na escola. Desde 2022, com o retorno das atividades presenciais, a noite acontece de março a novembro no auditório da instituição.

Confira a programação:
20 de março - Noite da Música
24 de abril - Noite da Música
22 de maio - Noite da Música: Homenagem à maestrina e compositora Djanira Luiza dos Santos
26 de junho - Noite da Música: Homenagem aos compositores divinopolitanos
17 de julho - Noite da Música
28 de agosto - Noite da Música
25 de setembro - Noite da Música: Em celebração do aniversário da escola
23 de outubro - Noite da Música
27 de novembro - Noite da Música: Evento que integrará a Semana da Música 2024

A Escola de Música está localizada na Vereda Dr. Waldemar Rausch, n° 200, bairro Santa Clara e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 20h30.