13 DEZ 2023
AGRONEGÓCIOS
Mais Pecuária Brasil inicia projeto de melhoramento genético em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio (Semag), informa que, a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) em parceria com a Alta Genetics, e com o Termo de Cooperação assinado com o município, iniciou o Programa Mais Pecuária Brasil na cidade.

O programa é um projeto da Conafer, que consiste em proporcionar o melhoramento genético de bovinos, o que resulta em qualidade do rebanho, melhor produtividade e renda, beneficiando os produtores familiares e pequenos agricultores na atividade agropecuária local.

Em Divinópolis, o projeto teve início na segunda-feira (11/12), na comunidade rural da Mata dos Coqueiros. Na ocasião, foi realizado pelo médico veterinário da Conafer e a médica veterinária responsável pelo município, Kelleyn Ribeiro, visitas técnicas nas propriedades da região para a avaliação dos animas.

Do total de 40 fêmeas analisadas, 17 receberam o implante hormonal para sincronização de cio com aptidão leiteira. Na próxima semana, os técnicos retornarão as propriedades para realizar a Inseminação das fêmeas protocoladas.

Para obter informações de como participar do Programa Mais Pecuária Brasil, o produtor deve entrar em contato através do número (37) 3229-6667.