27 NOV 2023
AGRONEGÓCIOS
Produtos de agricultura familiar integram feirinha no Centro Administrativo da Prefeitura
Feirinha teve como objetivo levar produtos de agricultura familiar para servidores e população presente no local.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Semag), em parceria com a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Cooprafad), realizou nesta sexta-feira (24/11), uma feira de alimentos produzidos nas comunidades rurais do município e região.

Diversos produtos, como frutas e verduras, alimentos derivados do leite como, queijo, iogurtes, mingau, doce de leite, farinhas e várias outras mercadorias, foram comercializados. Vários destes produtos são produzidos por produtores de localidades como Ermida, Quilombo, Ferrador e na cidade de Carmo do Cajuru.

A diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Soares, explicou sobre o movimento. “Essa iniciativa é para levar à população, uma mostra do que Divinópolis produz, agricultura de qualidade e variedade de produção, produtos saudáveis oriundos da agricultura familiar”, disse.

A diretora presidente da Cooprafad, Adriana Silva ressaltou sobre a importância que a cooperativa possui. “Temos uma variedade enorme de itens produzidos de forma artesanal e ou semi artesanal através dos agricultores e suas famílias que muitas vezes não chegam até os consumidores de nossa cidade e até mesmo de nossa região. As feiras são o caminho para que isso aconteça, de forma simples e prática”, ressaltou.