24 NOV 2023
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos reforça compromisso com boas práticas de manipulação
Representantes de diversas instituições atendidas participaram da ação promovida pela Semag

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que o Banco de Alimentos, realizou ontem (23/11), a reunião semestral com as entidades atendidas pela instituição.

Durante o encontro, foi apresentado o "Manual de Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos", uma iniciativa elaborada pela nutricionista do Banco de Alimentos, Juliana Medeiros Leão. Este manual será disponibilizado às entidades em formato digital, visando fornecer orientações essenciais para a manipulação adequada dos alimentos fornecidos pelo Banco. A intenção é promover não apenas a distribuição, mas também garantir que os alimentos sejam manuseados e utilizados de maneira segura e eficaz.

De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Cláudia Santana, a reunião foi uma oportunidade, de reforçar que o Banco de Alimentos, não apenas tem o compromisso de fornecer os alimentos, mas também garantir que as entidades parceiras estejam capacitadas para otimizar os benefícios suprimentos, assim promovendo práticas alimentares seguras e saudáveis na comunidade.