24 NOV 2023
AGRONEGÓCIOS
Feirantes participam de capacitação sobre empreendedorismo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que, última quarta-feira (22/11), feirantes do município participaram do projeto de capacitação promovida pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) em parceria com o Sicoob Divicred. A Semag, também é parceira no projeto, e ficou responsável pela mobilização dos profissionais deste segmento.

O primeiro encontro, que aconteceu no auditório da Acid, foi um momento de apresentação do projeto aos feirantes interessados na capacitação, onde foram expostos os temas que serão abordados durante o projeto.

O treinamento é totalmente gratuito e tem como foco capacitar e informar os feirantes sobre assuntos como empreendedorismo, a qualidade dos produtos, atendimento ao cliente, produtividade e oferta de crédito, assim, promovendo a melhora do setor de agronegócio e estimulando os empreendedores a expandirem seus negócios.

A presidente da Acid, Alexandra Galvão,  destacou o papel da Associação, que tem também na sua atuação a missão de representar o setor de agronegócios. “ Essa capacitação vem nesse sentido de promover o desenvolvimento do nosso Agro em Divinópolis, estimulando esses empreendedores e apoiando para que possam crescer seus negócios”, disse.

A diretora de Agronegócios, Infraestrutura e Inspeção da Secretaria Municipal de Agronegócios, Amélia Soares, destacou a importância do trabalho em conjunto das instituições. “Ficamos muito felizes com a parceria desses agentes em estar proporcionando, juntamente com a Semag, esse curso para os feirantes com temas tão relevantes para aprimorar a capacidade de todos os participantes”, comentou.

O treinamento contará com seis encontros, a partir do dia 05/12, às terças-feiras, na sede da ACID, às 18horas. Ainda há vagas disponíveis, os interessados deverão entrar em contato pelo número (37) 3229.6661.