24 NOV 2023
AGRONEGÓCIOS
Semana é marcada por ações realizadas pela Semag em comunidades rurais
As iniciativas englobaram o manilhamento, limpeza, capina e manutenção nas comunidades
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), promoveu durante a semana, diversas ações que visaram a melhoria da infraestrutura das comunidades rurais do município.

Ontem (23/11), foi finalizado com sucesso o manilhamento na comunidade dos Lopes e a manutenção das manilhas na comunidade Lava-Pés. Estes serviços visam a melhora no direcionamento da água resultante das chuvas, minimizando os danos causados nas estradas e lavouras nos períodos chuvosos, fortalecendo a infraestrutura do local e prevenindo possíveis transtornos.

Ainda na quinta-feira, na comunidade Córrego Falso, foi promovida uma limpeza e roçada no campo local. Esta ação, proporciona a melhora e conservação das áreas de lazer da comunidade e, consequentemente, traz melhoria na qualidade de vida da população.

Quarta-feira (22/11), também foi a vez de Djalma Dutra receber melhorias. Foi realizada a manutenção de um cano que estava estourado em uma das vias da comunidade, garantindo o bem-estar dos moradores e promovendo o funcionamento adequado das instalações hídricas.

Na última segunda-feira (20/11) e terça-feira (21/11), a comunidade do Choro, recebeu uma intensa ação de limpeza que incluiu a roçada e capina das vias e espaços públicos. Iniciativas como esta, não só contribuem para a melhora da estética do local, como também colabora para a segurança e saúde pública da comunidade.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, e a diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Soares, agradeceram pela realização das ações. “Somos gratos a todos que participaram das ações executadas nesta semana, este trabalho, é de extrema importância pois mantém a conservação dos ambientes públicos, garantindo a segurança e conforto de toda a população”, ressaltou.