01 NOV 2023
PREFEITO
Prefeitura assina pacto pela Inovação durante seminário
A assinatura deste manifesto é um compromisso coletivo para cooperação e atuação em conjunto no desenvolvimento de um ambiente inspirador, que promova o crescimento econômico e social do município.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito e de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), reuniram-se ontem (31/10), durante o “3° Seminário de Desenvolvimento Econômico dos Territórios Empreendedores”, para o estabelecimento de um pacto pela Inovação de Divinópolis.

Estiveram presentes para a assinatura do pacto alguns empresários, a sociedade civil organizada, as universidades e o poder público. A importância da participação no desenvolvimento do ecossistema de Inovação de Divinópolis visa impulsionar e fortalecer a inovação no município, a partir da conexão entre pessoas, empresas e instituições, em ações integradas.

Essas ações buscam promover o desenvolvimento sustentável e inovador, melhorando a qualidade de vida e o crescimento econômico e social em toda a região, por meio de políticas e ações estratégicas voltadas para a inovação, empreendedorismo e economia do conhecimento.

Na prática, esse manifesto tem como intuito estimular o ecossistema local de Inovação por meio de ações, como o incentivo de atividades de inovação tecnológica, a disseminação da cultura de empreendedorismo e inovação, colaboração na elaboração e execução do planejamento estratégico e da agenda anual do ecossistema, além da contribuição no apoio e incentivo em programas e ações para o desenvolvimento do ecossistema.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou e agradeceu a presença de todos no encontro. “A união das autoridades, instituições de ensino e empresários, é muito importante, todos juntos constroem uma região melhor. Então, é neste sentido, que a nossa busca é essa, desenvolver Divinópolis e toda a região”, disse.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, abordou a importância dessas ações de desenvolvimento para a cidade. “Eu, desde quando entrei como prefeito, estou fazendo de tudo para que Divinópolis possa se desenvolver cada vez mais. Esse é um dos nossos maiores objetivos, fazer com que a cidade possa crescer e que toda a população tenha uma melhor qualidade de vida”, declarou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024