24 OUT 2023
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura inaugura o Espaço de Formação em Segurança e Nutricional
O espaço tem como objetivo ofertar cursos e oficinas para os usuários das entidades atendidas pelo banco de alimentos.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), juntamente com o Banco de Alimentos, realizou na última sexta-feira (20/10), a inauguração do Espaço de Formação em Segurança e Nutricional.

O espaço é uma extensão do Banco de Alimentos, e tem como objetivo proporcionar diversos cursos, oficinas e treinamentos para os usuários das entidades atendidas pela instituição. A inauguração contou com a presença de várias entidades que utilizam os serviços da instituição. Uma delas é o Lar das Meninas, uma entidade filantrópica que presta atendimento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), para crianças de 6 a 12 anos, oferecendo cuidados pessoais, atividades recreativas e alimentação. Na oportunidade, os integrantes da instituição puderam realizar uma linda apresentação artística em homenagem a inauguração.

A vice-prefeita e secretária municipal de Governo, Janete Aparecida, enfatizou a importância do trabalho coletivo dos servidores para a entrega do Espaço de Formação. “Este local é uma conquista conjunta de todos os funcionários que se esforçam para realização deste lindo trabalho exercido pelo banco. É uma conquista também para os servidores que trabalharam para a reforma deste terreno, que estava abandonado, e agora será de grande importância para promover uma alimentação saudável para os usuários e para combater a fome”, comentou.

O secretário de Agronegócio, Gustavo Mendes, comentou um pouco mais sobre o objetivo do espaço. “O projeto tem a finalidade de levar conhecimento aos usuários que recebem os produtos do Banco de Alimentos, através de cursos que vão capacitar e conscientizar as pessoas sobre a alimentação saudável, segura e nutritiva. Ademais, também é um local onde poderemos introduzir as pessoas sobre trabalho exercido pelo Banco”, enfatizou

A coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Claudia Santana, ressaltou a importância do espaço de formação para os servidores do Banco e para as entidades.  “É uma grande emoção para nós, vermos esse espaço, que foi muito aguardado por todas as pessoas envolvidas no trabalho realizado aqui. Com toda certeza, essa iniciativa contribuirá muito para os servidores que daqui da instituição, levando principalmente conhecimento a todas as entidades atendidas”, destacou.