16 OUT 2023
AGRONEGÓCIOS
Semdes e Semag participam de reunião sobre Câmara de Turismo e Agronegócios
Secretarias receberam convite para adentrar à Câmara, conquista que ajudaria ambas áreas a promover mais atividades e fomentar seus setores no município no futuro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) e Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) participou na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em Divinópolis, de uma reunião com da Câmara de Turismo e Agronegócios criada na Agência de Desenvolvimento Novo Oeste.

O encontro foi motivado por um convite direcionado à ambas secretarias para que elas fossem acrescentadas na composição da Câmara, criada pela Agência de Desenvolvimento Novo Oeste, na intenção de fomentar as atividades destes segmentos tão importantes para o crescimento da economia, aumento de produção e empregos. O Sebrae já disponibilizou consultores para iniciar um trabalho de pesquisa, inventário e consultoria para melhorar os setores promissores.

O gerente de Infraestrutura dos Centros Industriais e Turismo, Tony Costa, comentou sobre a relevância em ter o turismo como fonte de renda de muitos cidadãos divinopolitanos. “Indivíduos que ocupam cargos na rede hoteleira, restaurantes, salões de beleza, meios de transporte, eventos, lojas de roupas e comércio no geral são imensamente beneficiados por essa iniciativa, além dos atrativos naturais que geram renda aos envolvidos. Precisamos capacitar e desenvolver o turismo na nossa região para que o visitante ou turista tenha uma experiência diferenciada utilizando de nossos equipamentos” destacou.

A diretora de agropecuária, infraestrutura e inspeção da Semag, Amélia Soares Branco Pereira ressaltou sobre a responsabilidade da parceria em prol do município a fim de promover e fomentar o setor do agronegócio. “Estamos empenhados em realizar a parceria proposta com o intuito de promover e fomentar o agronegócio em Divinópolis e região. A cidade possui um grande potencial a ser desenvolvido, e essa parceria chegou para somar, juntamente com o Sebrae. A instituição disponibilizou consultores para iniciar um trabalho de pesquisa, inventário e consultoria para melhorar os setores promissores, o que contribuirá para toda a população’’ disse.