05 OUT 2023
DEFESA CIVIL
Defesa Civil de Divinópolis é representada em seminário sobre período chuvoso
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representante da Defesa Civil, compareceu ao Seminário de Preparação Para o Período Chuvoso 2023-2024. O evento, realizado hoje (5/10), em Belo Horizonte, foi promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG).

A reunião foi direcionada para os gestores e servidores municipais, incluindo coordenadores, agentes de defesa civil e membros das assistências sociais. O encontro visou proporcionar informações para que os municípios representados possam implementar ações de gestão de riscos e desastres. Esses planejamentos têm a função de reduzir os impactos do período chuvoso, e mitigar o sofrimento da população afetada.

O evento, que ocorreu de 8h às 17h, objetiva integrar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), além de promover a cultura da resiliência com foco na gestão do risco, via ação de preparação, mitigando o sofrimento da população afetada. Divinópolis participou do evento, representada pelo coordenador da Defesa Civil do município, Túlio Gontijo.

O coordenador comentou que essa iniciativa é de suma importância para a cidade. “Essa preparação para o período chuvoso é essencial para que possamos atender a população da melhor forma possível. O seminário vem pra somar bastante, para capacitar mais ainda todas Defesas Civis municipais. Foram promovidas diversas palestras, com participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, e do Serviço Geológico Brasileiro, com cada um passando uma perspectiva diferente de como enfrentar essa época de chuvas”, destacou.