08 AGO 2023
PREFEITO
Governo avalia início das obras de pavimentação da Magalhães Pinto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito, informa que foi realizada na tarde de hoje (8/8), uma reunião para avaliar o início das obras na avenida Governador Magalhães Pinto.

A reunião, convocada pelo prefeito Gleidson Azevedo, contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; do secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo José Silva; o secretário de Trânsito, Lucas Estevam e da diretora da Comunicação, Samara Souza.

O objetivo foi debater a situação, os incidentes registrados hoje e para que, se necessário, seja traçada uma nova estratégia de redimensionamento do fluxo de veículos para diminuir os transtornos.

A Prefeitura pede a todos os moradores da região para que, neste momento, compreendam que a obra é extremamente necessária, solicitada há anos pelos moradores e motoristas que circulam a região. É uma obra difícil, que causa transtornos, mas que, as medidas serão tomadas para que os impactos sejam minimizados.

Entenda a obra

Durante o período das obras, alguns trechos da Magalhães Pinto ficarão interditados. A região que liga a MG-050 até a rua Morro Grande, no bairro Niterói, ficará totalmente fechada para a realização dos serviços de drenagem. Já o trajeto da rua Ouro Fino até a Ponte Padre Libério, conhecida como a ponte do Niterói, onde será feita a recuperação do pavimento da via, ficará parcialmente interditada.

Durante a realização da obra, a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizará as interdições necessárias, sendo de fundamental importância que os motoristas fiquem atentos à sinalização viária e, sempre que possível, evite os trechos com obras e áreas interditadas.

A execução da recuperação e recapeamento da avenida tem uma extensão total de 4 km e engloba serviços de drenagem profunda, com assentamento de tubos de concreto para escoamento de águas pluviais, execução de meio fio e sarjeta, recuperação (substituição) das camadas do pavimento (sub base, base e revestimento) que já se encontram deterioradas e sem resistência ao tráfego de veículos.

A obra tem valor total de R$ 9.027.208,27, provenientes de transferência especial viabilizada pelo senador Cleitinho, enquanto deputado; Fundo de Saneamento e recursos próprios da Prefeitura de Divinópolis. Esta é uma obra de grande importância para o município, já que a avenida é uma importante via de ligação entre bairros e regiões da cidade, com fluxo intenso de veículos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024