A Prefeitura de Divinpolis, pela Diretoria de Administrao, realizou a primeira etapa do curso de capacitao para atendentes de setor das secretarias municipais, na ltima sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educao (Semed), para melhorar o atendimento ao cidado.
O treinamento de servidores aconteceu no auditrio da Semed, onde o palestrante e gerente administrativo da Prefeitura, Juarez Fausto Prestupa, abordou os temas Cliente (interno/externo), Resultados da falta de qualidade no servio de atendimento e Atendimento telefnico, apresentando os erros mais recorrentes e as tcnicas de conduta verbal com os pblicos interno e externo.
Sr. Fausto afirmou durante a explanao: Mais do que mquinas ou documentos jurdicos, o que d vida e existncia real Prefeitura so os servidores municipais. A poltica de atendimento e a busca de solues para problemas da comunidade refletem-se desde o contribuinte s decises do prefeito, que precisa ter acesso s informaes necessrias, coletadas pelos atendentes.
Na etapa de 30 de agosto, perto de 120 atendentes de setor participaram do curso de capacitao, cuja etapa final ocorre a 5 de setembro, no mesmo local, de 14h s 17h.