02 SET 2013
Música folclórica, instrumental, samba e bossa nova marcam Boa Praça
O Boa Praa apresentou quatro atraes neste final de semana com vrios estilos musicais: instrumental, bossa nova, samba e msica folclrica brasileira. Pelo menos 1,2 mil pessoas passaram pela Praa da Catedral para conferir as atraes musicais em trs dias. O evento ainda teve a exibio de uma comdia, sucesso de bilheteria. No primeiro dia do Boa Praa, a msica instrumental tomou conta da Catedral. O divinopolitano Vagner Faria mostrou todo o seu talento, acompanhado de sua banda, na sexta-feira (30/08). Na seqncia, Hamilton de Holanda arrancou fortes aplausos da plateia, com repertrio contagiante. Conhecido como mestre do bandolim, Holanda agradeceu o carinho dos divinopolitanos. Muito obrigado pela presena dessa plateia. Foi muito bom tocar aqui na cidade e receber esse carinho, afirmou. No sbado, foi a vez do Cine Show. O projeto apresentou a comdia brasileira Vai que d Certo e arrancou boas gargalhadas do pblico. Logo em seguida, Z da Guiomar subiu ao palco. O grupo de Belo Horizonte tocou bossa nova e samba. No domingo, Rubinho do Vale encerrou o Boa Praa em show empolgante. O repertrio do cantor, lligado cultura popular e ao folclore, surpreendeu quem no conhecia o seu estilo musical. bastante animado o show de Rubinho do Vale. No conhecia esse cantor, que excelente. Ele fez um show maravilhoso, que os adultos e at as crianas adoraram, afirmou a auxiliar de escritrio Maria do Carmo Pereira. Ainda no show de Rubinho, o divinopolitano G Lara teve participao especial e tocou trs msicas. No final da apresentao, Rubinho do Vale, portando sua inseparvel viola, apelidada de Maria das Dores, agradeceu a presena do pblico que lotou a Praa da Catedral. Foi um show de muita alegria com uma plateia linda e com crianas colorindo esse espetculo, ressaltou. Para o secretrio municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, a utilizao de espaos alternativos para eventos culturais uma das metas da Prefeitura de Divinpolis. A cultura no pode se resumir aos teatros, cinemas e galerias. Temos de fomentar a popularizao da arte, e isso deve ser feito tambm com a utilizao de espaos alternativos, como praas, ruas e outros espaos comunitrios nos bairros e zona rural, declarou. O Boa Praa um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que teve a produo da Artbhz de Belo Horizonte. As apresentaes de Hamilton de Holanda e Vagner Faria foram pelo Ministrio da Cultura. A Lei Estadual de Incentivo Cultura possibilitou ainda o Cine Show e a apresentao de Rubinho do Vale.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024