10 MAR 2023
PROCON
Procon divulga ações em comemoração à “Semana do Consumidor”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Procuradoria-Geral do Município, informa que o Procon realizará diversas atividades em comemoração à “Semana do Consumidor”.

No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor e, para celebrar a data, o Procon Divinópolis preparou ações especiais e participações durante a semana. A programação é voltada à prevenção e educação com rodas de conversa e também atendimento externo à população.

Isabela Antunes, Gerente do Procon, destaca a importância dos encontros. “O principal objetivo da programação para a Semana do Consumidor é levar informação e conhecimento aos consumidores, aproximando o setor da população, pois entendemos que o consumidor bem informado é um consumidor muito mais protegido”, pontua.

Confira a programação:

Dia 13 de março
9h – Roda de Conversa sobre Direitos Básicos do Consumidor e Orientações sobre empréstimos consignados.
Local: Centro de Convivência Vida Nova, localizado na rua Campo Verde, nº 220, bairro Belvedere.

Dia 14 de março
10h – Participação com orientações e dicas do Procon no evento “Mulheres: Arte do Falar” promovido pelo Cadastro Único (CadÚnico).
Local: Setor Central do CadÚnico, localizado na avenida Primeiro de Junho, nº 75, Centro.

Dia 15 de março
8h às 12h – Participação com orientação e dicas no evento “Ação Social de Atendimento” promovido pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas Gerais (AACO).
Local: Quarteirão fechado da Rua São Paulo/avenida Primeiro de Junho, Centro.

Dia 16 de março
9h – Roda de Conversa sobre Direitos Básicos do Consumidor e Orientações sobre empréstimos consignados em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Noroeste.
Local: Sede do GEEC, localizado na avenida Vinte e Um de Abril, nº 1590, bairro Santa Clara.

14h - Roda de Conversa sobre Direitos Básicos do Consumidor em parceria com o Cras Noroeste.
Local: Sede do GEEC.

16h – Roda de Conversa sobre Direitos Básicos do Consumidor com as Famílias Assistidas em parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas)
Local: Sede do Creas, localizado na rua Sergipe, nº 1179, Vila Belo Horizonte.