05 JUL 2013
“Viva Bituca” traz Milton Nascimento mais uma vez a Divinópolis
Milton Nascimento a grande atrao do ms de julho. O cantor e compositor vem cidade apresentar o show Viva Bituca. A atrao cultural que chega a Divinpolis dentro do Inverno Cultural realizado pela Universidade Federal de So Joo del-Rei (UFSJ) em uma parceria com a Prefeitura de Divinpolis. A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) participa diretamente na produo do evento, que conta com emenda parlamentar no valor de R$400 mil do deputado federal Jaime Martins. A histria do cantor com a cidade intensa. Milton Rei Gongo do Reinado de Divinpolis e encantou Minas e o Brasil em apresentaes realizadas com o tradicional Coral dos Rouxinis, dirigido pelo maestro Tonico. O prefeito Vladimir Azevedo, h trs anos, vem se esforando para trazer Milton Nascimento novamente a Divinpolis. Felizmente, agora, no dia 12 de julho, abrindo o Inverno Cultural da UFSJ, teremos esse grande show na Praa da Catedral. A apresentao abrir uma programao intensa, que trar outras importantes atraes como o grupo Galpo, destacou Bernardo Rodrigues, secretrio municipal de Cultura. O show Viva Bituca promete emocionar os divinopolitanos na Praa da Catedral. Milton receber convidados especiais como o pianista Rodrigo Thomasi e o msico G Lara. Canes atuais e sucessos consagrados pelo pblico estaro no repertrio que Milton trar a Divinpolis. Sou um grande apreciador do Milton Nascimento. Quando surgiu a ideia de trazer o Inverno Cultural para Divinpolis, pensei em seu nome e dei a sugesto para a reitoria da UFSJ. Milton completa este ano 50 anos de carreira. Acredito que ser uma apresentao inesquecvel para os divinopolitanos. Ele que inclusive j cantou com artistas daqui, como Tlio Mouro e Os Rouxinis. acrescentou Jaime. Mais informaes sobre as atraes do Inverno Cultural da UFSJ podem ser acessadas pelo site: www.invernocultural.com.br. Grandes espetculos A temporada das grandes atraes culturais no para por a. Depois da apresentao da Orquestra Filarmnica, em junho, e da apresentao de Milton Nascimento, na prxima sexta, Divinpolis receber ainda, dia 28 prximo, o maestro Arthur Moreira Lima e orquestra na Praa do Santurio. O prefeito Vladimir vem sempre nos determinando a encontrar solues e parcerias para viabilizarmos eventos na cidade e garantir acesso cultura. A populao tem direito arte e cultura em toda a sua diversidade, pontuou Bernardo Rodrigues. A vinda de Arthur Moreira Lima, um dos mais conceituados pianistas do Brasil com reconhecimento no exterior, possibilitada por meio da parceria com a Fiemg. A Semc est com vrias conversaes adiantadas e, para este segundo semestre, esto sendo aguardadas vrias atraes, como a vinda da banda Pato Fu, em outubro, com o show Msica de Brinquedo. Estamos trabalhando numa agenda intensa altura do divinopolitano e, at o final do ano, grandes atraes estaro disposio de todos. esse nosso propsito, finalizou Bernardo. * Com informaes da Assessoria do Deputado Federal Jaime Martins.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024