04 JUL 2013
Usina de Projetos de Divinópolis é referência para cidades da região Centro-Oeste
O trabalho realizado pela Usina de Projetos, secretaria da Prefeitura de Divinpolis, tem sido referncia para cidades da regio Centro-Oeste. A capacidade do municpio em desenvolver projetos e captar recursos federais e estaduais motivou a visita de servidores de outras prefeituras, como a de Campo Belo, Carmo da Mata e Nova Serrana. Os profissionais buscaram orientaes e tiraram dvidas sobre convnios importantes na rea de habitao e assistncia social, assegurados pela atual administrao. Entre os projetos de destaque, esto a implantao da Praa de Esportes e Cultura (PEC) no bairro Nossa Senhora das Graas e o Programa Minha Casa minha Vida/ Divino Lar. Fizeram parte das comitivas, tcnicos e secretrios municipais, alm de chefes de gabinete. De acordo com o diretor de projetos, Joo Marques Neto, a Usina tem auxiliado os municpios em programas estruturantes desenvolvidos por municpios da regio. Frequentemente, a secretaria procurada por delegaes de outras cidades para esclarecer dvidas em relao parte burocrtica e problemas quanto documentao, explicou o diretor. O secretrio da pasta, Lcio Espndola, destaca ainda outras aes da Usina de Projetos, sobretudo na rea de infraestrutura urbana. A Usina de Projetos foi criada na primeira gesto do prefeito Vladimir com o objetivo de, principalmente, trabalhar na captao de recursos e na execuo de tudo que temos conveniado, criando uma distino dentro da Prefeitura, para que se fique focado na captao de recursos. Compreendo que a deciso foi acertada em desenvolver projetos especficos e buscar fontes de financiamento externos nos governos estadual e federal, afirmou Lcio. A Usina de Projetos ganhou visibilidade junto populao pelo apoio dispensado s famlias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida/ Divino Lar. No entanto, seu trabalho se materializa em obras de infraestrutura urbana, drenagem, pavimentao e saneamento bsico. Aes que atingem vrias outras secretarias, como a de Esporte, Cultura, Agronegcio, Sade e Educao. Ela est l como um ponto de apoio tambm para outras pastas, no sentido de desenvolver projetos e buscar recursos para execuo, salientou Lcio. Entre os principais projetos em andamento, destacam-se a construo do Hospital Pblico Divino Esprito Santo com a abertura de novos leitos hospitalares e a reurbanizao do Alto So Vicente, com recursos prprios na ordem de R$5,4 milhes, oferecendo moradia e qualidade de vida para moradores de reas de risco.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024