O prefeito Vladimir Azevedo visitou o Núcleo Empresarial de Santo Antônio dos Campos (Ermida), para conhecer de perto mais uma empresa recentemente instalada na cidade com o apoio da Prefeitura. Acompanhado por vereadores e membros da equipe de governo, ele também se reuniu com empresário do setor de eventos para firmar nova parceria no sentido de fomentar o desenvolvimento econômico local e gerar novos empregos.
Atendendo ao convite dos proprietários, Vladimir visitou a sede da indústria de beneficiamento de vidro Global Temper. Com apenas três meses de funcionamento, o empreendimento que está localizado em um terreno de 4 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura, já emprega 30 pessoas. O bom exemplo de investimento do poder público municipal para atrair novas empresas prospecta números ainda melhores. Até o final do ano, a expectativa é de que a indústria conclua o seu plano de expansão de negócios e atinja 100 empregos diretos ofertados em Ermida.
No local, foram investidos cerca de R$7 milhões para a construção do prédio. A estrutura moderna e o maquinário diferenciado colocaram em pouco tempo a empresa de Divinópolis em uma posição privilegiada no mercado de vidros temperados. Seus clientes estão espalhados em mais de vinte cidades do estado de Minas Gerais. “Nada aqui seria possível se não tivesse realmente o apoio da Prefeitura. A gente conseguiu esse terreno com o apoio dela e foi daí que nasceu o nosso sonho de construir a Global Temper”, pontuou o diretor da empresa, Marcos Vinicius Silva.
A agenda de trabalho do prefeito teve sequência com uma visita ao Espaço Cultural Da’ Vinci, em construção às margens da AMG 235, rodovia de acesso a Santo Antônio dos Campos, km 2,5. O empresário David Garcia Vidal apresentou a estrutura da nova casa de shows, projetada em uma área de 14 mil metros quadrados. A obra teve início em 2011, com inauguração prevista para novembro deste ano. Trata-se de um espaço multiuso, com capacidade para até 5 mil pessoas, camarotes, banheiros adaptados, ampla área de estacionamento e 18 saídas de emergência. “Agradeço a presença do prefeito, porque nós estamos buscando a parceria com o município e o que pode ser feito com relação ao acesso ao local. Ele se prontificou a ajudar e tornar o projeto mais seguro. A casa também estará à disposição de parcerias com a Prefeitura para receber eventos culturais, feiras, teatros e eventos que Divinópolis nunca recebeu, pois a estrutura que criamos é uma das maiores de Minas Gerais”, destacou o empresário.
Na oportunidade, o prefeito sinalizou parceria da Prefeitura com o empresário para viabilizar o trevo de acesso mais adequado naquela região. “Somos parceiros nessa articulação com o DER e também com os proprietários no entorno, para proporcionar segurança não só para os que vão frequentar o estabelecimento, como também aos moradores de Ermida, da zona rural e bairros próximos”, destacou o prefeito. “A gente vê o capital local sendo desenvolvido aqui, a riqueza ficando na cidade, sendo reinvestida, e com novos negócios surgindo. Isso nos anima muito para continuar nessa política e para aprimorarmos também essas ações de fomento, de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda”, acrescentou o prefeito.
Participaram das visitas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, o diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Antônio de Lisboa Paduano; o controlador do município, Beto Machado; os vereadores Marquinho Clementino, Rodrigo Kaboja e Eduardo Print Júnior.