25 OUT 2022
PROCON
Procon visita supermercados para fiscalização de atendimento preferencial
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Procon Municipal, tem realizado durante o mês de outubro, uma série de visitas de conscientização ao atendimento preferencial, especialmente ao público idoso. As atividades são promovidas por meio da Comissão de Fiscalização (Confi-Procon).

As visitas fazem jus ao “Dia Internacional da Pessoa Idosa”, comemorado no dia 1° de outubro. Nas ações, os supermercados da cidade têm sido visitados pela equipe acerca do cumprimento das leis de atendimento preferencial. Além disso, o Procon revela a ideia de visitar também, outros estabelecimentos do comércio, a fim de sensibilizar os prestadores de serviços para o respeito ao direito preferencial.

Além dos idosos, a Lei n° 10.048/2000 garante o direito de atendimento prioritário a acompanhantes a gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, obesos e pessoas com deficiência.

A gerente de Defesa do Consumidor, Isabela Antunes, destaca a importância de ações como essa. “Embora o atendimento preferencial seja uma garantia prevista em lei, ele representa também, uma grande empatia e respeito ao próximo. Nossa ação tem buscado a conscientização por parte dos estabelecimentos, lutando para reconhecer e garantir esse direito”, pontuou.

O Procon está à disposição nos canais digitais: 3229-6550 ou atendimentoprocon@divinopolis.mg.gov.br / procondivinopolis@gmail.com, ou ainda presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 121, Centro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024