15 MAI 2013
Centro de Convivência Salviano Avelar promove interação social em tempo integral
O Centro de Convivncia Municipal Salviano Avelar retomou esta semana as atividades em tempo integral. Durante a manh desta quarta-feira (15/05), um momento de recreao, com apresentao dos alunos e uma caminhada, marcou a retomada das atividades do Centro de Convivncia, que atende, atualmente, 63 jovens e adultos entre 18 e 60 anos de idade com deficincia intelectual nos turnos da manh e da tarde. O secretrio municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, esteve presente no local e enalteceu o trabalho no Centro de Convivncia, cujas despesas so custeadas integralmente pela Prefeitura. Os usurios desenvolvem vrias atividades no Salviano Avelar, orientados por uma equipe com dois psiclogos, coordenador, agentes administrativos e alguns estagirios, disse. Trabalhamos aqui com adultos especiais, e h uma vacncia na poltica pblica nacional em relao a estas pessoas. O Centro de Convivncia passou por um processo de reorganizao, fazendo um novo desenho e, agora, acreditamos que conseguiremos manter mais este marco de permanncia na ateno que o municpio deve dar s pessoas que necessitam do seu apoio, garantiu o Secretrio. Segundo a diretora do Salviano Avelar, Girlene Soares da Silva, o apoio da Prefeitura fundamental para a manuteno do espao e para a promoo do bem-estar dos usurios. Os usurios esto muito felizes, pois aguardvamos com muita expectativa este retorno. Ns oferecemos atividades que proporcionam o desenvolvimento global dos usurios, onde eles tm conhecimento de si mesmos, e desenvolvem atividades, como oficinas, artesanato, horta, alm de msica, dana, e muito mais, pontuou a diretora, mencionando ainda que o adulto deficiente intelectual, quando mantm convvio alm do ncleo familiar, desenvolve capacidades que permitem a integrao social, alm do bem-estar fsico e mental. O Centro de Convivncia O Centro de Convivncia Municipal Salviano Avelar equipamento pblico que atua como espao de convivncia e promotor de incluso social, atravs do exerccio da cidadania. Nele, as pessoas assistidas tm oportunidade de se relacionar entre si, com a equipe que os assiste, criar vnculos afetivos, estabelecer relaes sociais com a comunidade, e desenvolver habilidades, atravs de oficinas de artes e artesanato, cuidados com horta, passeios, campeonatos esportivos, caminhadas, visitas, teatro, msica, entre outras atividades que propiciem tambm lazer e socializao. Outras informaes podem ser obtidas atravs do telefone (37)3222-6714.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024