16 SET 2022
Semed realiza formação para profissionais da Educação Infantil
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na quarta (14/9) e quinta-feira (15/9), uma formação para profissionais da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Isauro Silva.

A formação, realizada na própria unidade em dois turnos, tinha como objetivo compreender o papel da motricidade no desenvolvimento e na vida da criança, contribuindo assim para que as educadoras organizem práticas educativas que incorporem essa dimensão nos processos de ensino e de aprendizagem.

A formação, realizada por Angelita Oliveira, coordenadora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), foi dividida em oficinas teóricas e práticas. Ao todo, cerca de 15 profissionais participaram da capacitação.

De acordo com a professora Juliana Pereira do segundo período, do CMEI Isauro Silva, essas atividades agregam e condicionam os professores a outros métodos de ensinar crianças. “É importante a realização dessas oficinas nas escolas, pois desenvolvemos maneiras de introduzir conhecimento as crianças, através de brincadeiras e diferentes formas de ensino”, relatou.