26 ABR 2013
Brigadeiro Cabral Neto ganhará memorial na cidade
Na manh de hoje (26/04), o prefeito Vladimir Azevedo recebeu em seu gabinete Alayde Cabral, filha do divinopolitano Brigadeiro Cabral Neto. Este encontro foi o primeiro passo para que Divinpolis, s vsperas de completar 101 anos, ganhe um importante presente que deixar mais viva sua memria. Alayde Cabral veio oferecer ao prefeito Vladimir um acervo histrico fotos e documentos que marcam a histria do Brigadeiro Cabral Neto e registram um momento significativo de Divinpolis. O projeto que propomos ir remontar ao incio do sculo XX e contar um pouco da Divinpolis daquela poca. Aqui em Divinpolis (naquela ocasio) foi feita a maior pista da Amrica Latina, que foi inaugurada em 1 de junho de 1947, disse Alayde Cabral. O prefeito Vladimir Azevedo recebeu das mos de Alayde Cabral um relato digital que narra um pouco da atuao do Brigadeiro Cabral Neto em Divinpolis. Sensvel importncia histrica desse personagem emblemtico, que esteve atuante na cidade no incio do sculo passado, o prefeito Vladimir j autorizou o secretrio de Cultura, Bernardo Rodrigues, a dar incio aos trabalhos visando efetivao de um memorial em torno da figura do Brigadeiro Cabral. Assim, historiadores da Secretaria de Cultura iro cidade do Rio de Janeiro, onde reside Alayde Cabral, para selecionar o que poder ser exposto ao pblico no memorial. Atendendo a uma solicitao direta do prefeito Vladimir iremos, tambm, iniciar o processo de tombamento da fachada da antiga Estao de Passageiros no Aeroporto Municipal, que foi inaugurada pelo Brigadeiro Cabral Neto, destacou Bernardo. O vereador da cidade de Oliveira, Lucas Abdo, e o ex-presidente da Cmara daquela cidade, Geovaldo Abdo, acompanharam Alayde no encontro com o prefeito Vladimir. O deputado estadual Fabiano Tolentino tambm esteve presente no gabinete do prefeito.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024