22 ABR 2013
Aula Aberta atrai milhares de pessoas
A Aula Aberta do Fazendo Arte levou milhares de pessoas neste domingo (22/04) à Praça do Santuário. Divinopolitanos tiveram a oportunidade de conhecerem de perto as oficinas, os arte-educadores, multiplicadores e os parceiros do projeto com 12 anos de atuação no município. Depois dos discursos, jovens da oficina de danças folclóricas iniciaram apresentação fazendo uma homenagem aos 100 anos de Divinópolis. Alunos das oficinas de canto, flauta, violão e viola também se apresentaram com duas músicas. O projeto é realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Gerdau e Somasa. A Secretaria Municipal de Cultura e de Educação também apoiam a proposta que levou milhares de pessoas a praça. O secretário Municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, ressaltou a importância do projeto para formação de jovens talentos. “É um prazer acordar cedo e ver essa praça lotada com tantos jovens interessados em fazer arte. Além da diversão, é uma oportunidade de formação e desenvolvimento profissional”, afirmou Rodrigues. Nomeado como padrinho do projeto, o vereador Adilson Quadros afirmou que é um parceiro. “É gratificante participar de um projeto tão importante como esse. Estaremos sempre ao lado do projeto para ajudar a crescer ainda mais”, afirmou. Para o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, a praça lotada é uma demonstração da força do projeto. “É com muita alegria que vejo a praça lotada neste domingo. Foram muitas vezes que trabalhamos para o projeto ser reconhecido e vê-lo cheio de talentos para ajudar a transformar o mundo”, declarou. A secretaria Municipal de Educação, Eliana Cançado, afirmou que é maravilhoso participar da aula aberta porque é fonte de energia positiva. “A Aula Aberta é energia transbordando, é uma esperança que esse mundo tem solução. A juventude é capaz de transformar a vida mais leve com arte” disse. O diretor da Gerdau, José de Castro, afirmou que o futuro de Divinópolis está no projeto. “O futuro de Divinópolis está nesta praça e precisamos cuidar para que tenham uma formação boa para fazer uma cidade melhor”, afirmou. A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, agradeceu a participação de todos os parceiros e da equipe. “O prefeito Vladimir apoia o projeto desde quando era vereador e continua. A Gerdau não é apenas uma parceira que investe financeiramente, mas também nos transmite apoio moral e incentivo para continuarmos com esse trabalho tão gratificante. Os arte-educadores são peças fundamentais para os alunos aprenderem o caminho da arte. Já os alunos que se transformaram em multiplicadores é motivo de muito orgulho. A família tem papel importante para o projeto ser sucesso e ter o reconhecimento que tem aqui e fora do país”, destacou Lenir.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024