04 JUL 2022
Branquinhos conquista título da Copa Divinópolis de Futebol Rural
A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza a equipe e a comunidade de Branquinhos pela conquista da Copa Divinópolis de Futebol Rural. O time sagrou-se campeão ao vencer Córrego Falso no domingo (3/7).

Jogando fora de casa, o time de Branquinhos, que havia vencido Córrego Falso no primeiro jogo da final, precisava de, somente, um empate para chegar ao título do torneio.

Pelo lado de Córrego Falso, a equipe jogava em sua comunidade e com o apoio de grande parte da torcida para vencer os visitantes e levar a decisão da competição para a disputa de pênaltis. O time mandante abriu o placar ainda no primeiro tempo em boa cobrança de falta na entrada da área.

No segundo tempo, Córrego Falso descuidou de sua defesa e permitiu o empate de Branquinhos depois do time visitante jogar defensivamente no primeiro tempo. Após o empate, Branquinhos equilibrou as ações ofensivas e criou outras oportunidades de gol. Com o empate, Córrego Falso sentiu o golpe e perdeu volume de jogo no segundo tempo. Já nos minutos finais de jogo, Branquinhos, embalado por sua torcida, que compareceu em bom número, chegou à virada no placar, confirmando a conquista que começou a ser construída em seu campo. Após o apito final, a torcida invadiu o campo de jogo para comemorar com os jogadores da comunidade visitante.

O gerente de Esportes, Weslley Oliveira, comentou sobre o desempenho das duas equipes na partida final e parabenizou o time campeão. “Córrego Falso jogou bem no primeiro tempo, jogando ofensivamente, e mereceu abrir o placar no primeiro tempo. Entretanto, a equipe da casa abaixou a guarda e permitiu o crescimento de Branquinhos no segundo tempo. O empate desanimou Córrego Falso e permitiu a virada de Branquinhos que, junto de sua torcida, fez muito por merecer o troféu. A comunidade visitante fez um grande campeonato e foi recompensada com o título da Copa. Parabéns ao time e comunidade de Branquinhos”, concluiu o gerente.

Premiação

Após o término da partida, a Semej organizou a entrega da premiação das equipes campeã, vice-campeã e prêmios individuais. Os jogadores de Branquinhos e Córrego Falso receberam medalhas e troféus de campeões e vice do torneio.

O goleiro do Branquinhos, João Vitor, foi eleito o melhor jogador da posição por ter sido o goleiro menos vazado da competição. O atacante do Buritis, Luiz Henrique, foi eleito o artilheiro do campeonato. Ao todo, o atacante marcou 14 gols.

A Copa Divinópolis de Futebol Rural foi realizada pela Semej nos campos das comunidades rurais participantes do torneio.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024