29 ABR 2022
Divinópolis é ganhadora do Prêmio Prefeito Empreendedor
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), com muita alegria informa que nesta sexta-feira (29/4), a cidade foi campeã do Prêmio Prefeito Empreendedor de Minas Gerais na categoria Cidade Empreendedora.

O prefeito Gleidson Azevedo participou da cerimônia de premiação e destacou sua felicidade com a premiação: “ Estou muito feliz em ser finalista e ser premiado em 1º lugar nesta premiação do Sebrae, pois em tão pouco tempo estamos mostrando que Divinópolis se recuperou e está no ruma certo para o progresso e desenvolvimento, gerando emprego, renda e bem estar social para a nossa população”.

A cidade de Divinópolis foi ganhadora com o projeto “Eu Amo Divinópolis”, que contempla 3 eixos:

- Desburocratização e Governo Digital
- Apoio ao Empreendedor (Juros Zero)
- Qualidade de Vida (Adote um bem público)

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implementam projetos com resultados comprovados em prol ao desenvolvimento dos pequenos negócios de suas cidades.

Os projetos foram julgados por um comitê e os vencedores foram conhecidos hoje, 29 de abril, na sede do Sebrae Minas, com a participação presencial dos 32 finalistas. Divinópolis foi vencedora e está classificada automaticamente para a etapa de disputa do prêmio nacional.

Nesta edição, o Sebrae Minas recebeu 209 projetos inscritos de 153 municípios do Estado de Minas Gerais. Na etapa de seleção foram habilitados/avaliados 176 projetos de 131 municípios e, foram selecionados, os 32 projetos, divididos em 8 categorias. Na categoria Cidade Empreededora, estavam concorrendo Divinópolis, Lagoa da Prata, Engenheiro Caldas e Poços de Caldas.