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MAR
21
21 MAR 2022
PROCON
Procon Municipal participa de Encontro Nacional de Defesa do Consumidor
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A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Procon Municipal, participou do Encontro Nacional de Defesa do Consumidor, organizado virtualmente pela Frente Nacional de Defesa do Consumidor (Fenadecon) na sexta-feira (18/3), com o objetivo de discutir e coordenar iniciativas de defesa dos consumidores.
  
O encontro esteve destinado a dirigentes e funcionários de Procons municipais e estaduais, membros do Ministério Público, advogados, magistrados, procuradores, universitários, representantes de entidades civis de defesa do consumidor e outros.
 
A reunião contou com seis painéis temáticos: “Pretensão resistida”, “Superendividamento”, “Telecomunicações”, “Decreto nº 10.887/2021”, “Planos de saúde” e “Transporte aéreo”.
 
 Roberta Carrilho, gerente-executiva do Procon de Divinópolis, é membro da Fenadecon desde a criação representando o Procon, que pela primeira vez participa da criação de Federação Nacional de Defesa do Consumidor. “Foi oportunidade para fazer perguntas mais específicas e efetivas na busca da defesa e proteção ao consumidor, o que ajuda a melhorar o trabalho do Procon Municipal”, destacou.
 
 
Fenadecon
  
A Fenadecon está formada em grupo plural de professores, defensores públicos, advogados, membros do Ministério Público, entidades civis, representantes de Procons e cidadãos de todo o Brasil.
  
O movimento de união prioriza agenda positiva na proteção dos direitos do consumidor e busca contribuir para solução de graves problemas, como o crescente assédio de instituições financeiras aos aposentados – que agravou o superendividamento no Brasil nos últimos anos – e ameaças de retrocessos aos direitos dos consumidores em tramitação no Congresso Nacional, como projetos de lei que pretendem impor barreiras para restringir o acesso do cidadão ao Judiciário.
 
 
O Procon Divinópolis está situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 121, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Contate o Procon nos canais de comunicação:
  • telefones e WhatsApp: (37) 3239-6550, 3229-6551, 3229-6552, 3229-6553, 3229-6554 e  3229-6555
  • correio eletrônico: atendimentoprocon@divinopolis.mg.gov.br
  • website para cadastrar reclamações no Procon online: www.consumidor.gov.br
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