10 FEV 2022
Alunos da rede municipal são medalhistas na Obmep 2021
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), destaca e parabeniza os alunos da rede municipal medalhistas na Obmep 2021.

A Escola Municipal Benjamin Constant participou de todas as edições das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, e teve como destaque os alunos Antônio Júnio Gonçalves, medalhista de bronze no nível 2 e, Rafael da Silva Alves, medalhista de bronze no nível 1.

O aluno Antônio Júnio, participa desde que recebeu o convite em 2019, em 2020 foi medalha de bronze e desde então vem se preparando com o objetivo de chegar à medalha de ouro. Ainda não foi dessa vez, mas cremos nessa possibilidade. Além destes, a Rede Municipal também recebeu medalha de prata, Rayana Raimundo Guimarães, da Escola Municipal Padre Guarita.

Nesta edição, além dos medalhistas de prata e bronze, a rede municipal também recebeu Menção Honrosa aos alunos de nível 1 Nicole Cordeiro (EM Benjamin Constant), Letícia da Silva Marra (EM Maria Fonseca Peçanha), Pablo Henrique Soares da Silva (EM Padre João Bruno), Lais Cristina dos Santos (EM Maria Fonseca Peçanha), Gabrielly Luiza Romano de Oliveira (EM Padre Guarita) e Isabela Rezende Gonçalves (EM Prof Odilon Santiago).

Já no nível 2, os premiados foram João Victor de Carvalho (EM Professor Odilon Santiago), Julia Gontijo de Sousa (EM Padre João Bruno), Brenda Souto da Costa (EM João Severino de Azevedo), Giovana Oliveira Ferreira (EM Prof Odilon Santiago) e Thalia Aparecida da Costa (EM Prof Odilon Santiago).

Neide Maria Vilela, diretora da EM Benjamin Constant, parabeniza os esforços de seus alunos medalhistas. “Ambos são nossos alunos desde a educação infantil, sempre muito responsáveis e comprometidos com os estudos, recebendo sempre o apoio de suas famílias e de seus professores/as, bem como das nossas equipes gestoras”, afirmou.

Segundo Ana Paula Faria, Gerente de Políticas Educacionais/Semed, essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

Além dos premiados da rede municipal, a Semed parabeniza também os estudantes da rede estadual que receberam medalhas e menção honrosa, são eles: medalhistas de Ouro (Nível 2) Marco Túlio Pereira Silva da EE Ilídio da Costa Pereira e os Medalhistas de Bronze Carolina Soares Campos (EE Joaquim Nabuco), Gustavo de Castro Souki Izolani (Colégio Tiradentes PMMG), Kauã Henrique Almeida Chaves (EE Henrique Galvão) e Silmara Sofya Ferreira Miranda (EE Joaquim Nabuco).

A equipe organizadora da Obmep enviará aos alunos medalhistas convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024