09 FEV 2022
Semed realiza formação com secretarias escolares visando abertura do DED 2022
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - Gerência de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), realizou ontem (8/2), uma formação com os profissionais que atuam nas secretarias das unidades escolares municipais, no intuito de orientar sobre os procedimentos necessários para abertura do Diário Escolar Digital (DED), no ano de 2022.

As formações foram realizadas remotamente, nos turnos manhã e tarde. Organizados por segmentos (anos de escolaridade ofertados), os encontros objetivaram a configuração inicial, tal como calendário, criação de turmas, matrículas e vinculação de professores às respectivas turmas.

Responsável pela formação, o servidor Gleidson Rogério, falou sobre a importância destes momentos. “As formações de abertura e encerramento do ano letivo no Sistema de Gestão Educacional são fundamentais para minimizar erros pois, são ações que ocorrem uma única vez durante o ano. Com as novas nomeações para Técnicos Escolares, temos profissionais ainda não familiarizados com o sistema e estes encontros trazem noções estruturais da organização da rede, bem como a operacionalização do diário”, destacou.

Mais de 60 profissionais participaram das formações que tiveram duração média de 4 horas cada encontro. Aqueles que não puderam participar, podem contatar os servidores da Gerência de TIC, através do telefone 3229-9717, que receberão atendimento sobre as orientações para este início de ano letivo no Diário Escolar Digital.

De acordo com o responsável pela TIC da Semed, a programação é que o diário seja liberado para os professores na primeira quinzena de março.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024