02 FEV 2022
Iniciada obra no CMEI Herbert de Souza
A Prefeitura de Divinópolis, através de seus representantes, realizou na manhã de hoje (2/2) uma nova vistoria no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Herbert de Souza. Na tarde de ontem (1/2) o proprietário do imóvel foi contactado sobre o problema e enviou um representante para acompanhar a nova vistoria.

Participaram da vistoria a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, a engenheira Andreia Almeida, representando a Defesa Civil; o secretário de Fiscalização de Obras e Planejamento, Paulo José; o secretário de Serviços Urbanos e Obras Públicas, Gustavo Mendes Martins; e o engenheiro e diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo de Assis.

De acordo com a vice-prefeita, Janete Aparecida, como previsto, o buraco tinha profundidade de quase dois metros. “Essa descoberta, em tempo hábil, fez com que evitasse problemas com a segurança das crianças, que têm de 2 a 5 anos, e agora será possível fazer o reparo sem prejudicar as aulas”, lembrou a vice-prefeita.

O diretor de Operações e Serviços Urbanos explicou o problema encontrado no local após a abertura do buraco. “Foram detectados dois problemas. Um deles, relacionado a um lançamento de água pluvial (ou esgoto) mal feito que será consertado. Outro problema está relacionado à calafetação entre manilhas, que foi desgastada pelo tempo”, informou.

Trabalhadores da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) iniciaram hoje (2/2) as obras para resolver a questão e atuarão para resolver o problema o mais rápido possível. “Os serviços serão executados pelos dias que forem preciso, inclusive no final de semana, se necessário, para que o início das aulas possa acontecer na segunda-feira como previsto, com toda segurança para as crianças e funcionários”, destacou a vice-prefeita.

O proprietário do imóvel será notificado para arcar com os custos da obra.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024