12 NOV 2021
TRÂNSITO
Rio Itapecerica está 40 cm acima do nível normal
A Prefeitura de Divinópolis, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), vinculada à Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa nesta sexta-feira (12/11), os dados referentes ao nível do Rio Itapecerica, que corta a cidade de norte a sul.

Até o dia 6 de outubro, o rio estava 1,60 metros abaixo de seu leito normal. No fim do mês, quando foi registrado o total de 191 mm de chuva no mês, o rio apresentou elevação, atingindo o nível normal.

Após as chuvas de 1° de novembro até esta sexta-feira (12/11), com chuvas de 90 mm neste período, o leito do rio está 40 cm acima do nível normal. Atualmente, o rio está em situação de monitoramento e observação.

A previsão de chuvas entre o dia 12 e 21 de novembro é para mais 70 mm, com mais intensidade entre os dias 18 e 20. Nestes dias mais intensos, há a probabilidade de chuvas de granizo. Entre os dias 13 e 17, a previsão é de tempo nublado com formações de nuvens. As chuvas podem se antecipar em relação à previsão de acordo com a movimentação das nuvens e seus deslocamentos.