12 NOV 2021
Settrans anuncia implantação da Linha 200 e reformulação da linha 46
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), anuncia a implantação de uma nova linha de transporte coletivo urbano. Será a linha 200 que fará o percurso Frei Galvão / Walchir Resende (Xavante), de segunda a sexta-feira.

Também haverá reformulação da linha 46 que atua entre o São Simão / Walchir Resende, aos sábados e domingos. Tanto a criação da linha 200, quanto a reformulação da linha 46, acontecerão a partir de terça-feira (16/11) e funcionarão em caráter experimental de 30 (trinta) dias.

De acordo com o secretário de Trânsito, a criação de uma nova linha, a linha 200, resultou de estudos realizados pelos fiscais de transportes em todas as linhas e horários. “Foi realizado um novo remanejamento, para que seja possível implementar essa nova linha para atender uma demanda do bairro Frei Galvão, em razão do crescimento do número de usuários na região e a necessidade de ter uma linha via rodoviária”, explicou.

A reformulação da linha 46 também baseada em estudos técnicos por servidores da Settrans, que trouxe uma proposta de novos quadros de horários e também um melhor olhar para o bairro Walchir Resende.

A Settrans está em constante estudo e reformulação dos horários e itinerários de todas as linhas, sendo realizados diariamente por fiscais de transporte, que acompanham a quantidade de passageiros e horários com maior densidade de usuários. “Ressaltamos que, neste momento, algumas modificações são necessárias para manter o equilíbrio da gestão de transportes que tem a Settrans como responsável pela gestão do contrato de concessão”, lembrou Lucas.

Linha 200 – Frei Galvão / Walchir Resende.

- No letreiro frontal superior constará: “Walchir Resende / Rodoviária” e, na volta, “Frei Galvão / Rodoviária”.

- Na saída do bairro Frei Galvão, o itinerário será pelas ruas e avenidas: Guilherme Sanches, Frei Rafael, Antonio C. Bahia, Frei Odulfo, Rua 7, Rua 3, Guaracy Gomes, Rua 10, Peri, Anhanguera, Guaraci Gomes, Oiapoque, Iara, Benedito Gonçalves, Luis Guilherme, Wilson Santos, Iara, Rosana Noronha Guarani, Jundiaí, Rodovia MG-050, Avenida JK, Primeiro De Junho, Goiás, Dez de Outubro, São Paulo, Ipanema, Rio De Janeiro, 11 De Novembro, Paraíba, Rua 12 de Dezembro, Itapecerica, Pedro De Oliveira, Salinas, Itambacurí, Rua Alfeu O. Damaso, Rua G, Leopoldina L. Oliveira, Sebastião Daldegan, José Apolinário De Brito.

- Na saída do bairro Walchir Resende, o transporte seguirá pelas ruas e avenidas: José A. Brito, Sebastião Daldegan, Leopoldina L. Oliveira, RUA G, Alfeu O. Damaso, Itambacuri, Salinas, Pedro De Oliveira, Itapecerica, Rua 12 de Dezembro, Paraíba, 11 De Novembro, Rio De Janeiro, Ipanema, São Paulo, Dez de Outubro, Goiás, Pará, Pernambuco, Getúlio Vargas, Praça Dom Cristiano, Av. JK, Rodovia MG-050, Avenida Brasil, Iguaçu, Rosana Noronha Guarani, Iara, Wilson Santos, Luiz Guilherme, Benedito Gonçalves, Iara, Oiapoque, Guarani, Anhanguera, Peri, Rua 10, Guaracy Gomes, Rua 3,  Rua 7,  Frei Odulfo,  Antônio C Bahia, Frei Rafael ,Rua B, Guilherme Sanches.

Linha 46 – São Simão / Walchir Resende.

- No letreiro frontal superior constará: “São Simão / Rodoviária” e, na volta, “Walchir Resende / Rodoviária”

- Na saída do bairro São Simão, o itinerário será pelas ruas e avenidas: Rua 12, Guaracy Gomes, Rua 10, Rua 5, Rua Quatorze, Rua 4, Rua 11, Rua Um, Marechal Floriano, Flamboyant, Caraíbas, Camélia, Cravo, Rosas, Caraíbas, Flamboyant, Marechal Floriano, Wilson Oliveira, Av. Magalhães Pinto, Antonio Florentino, Av. JK, Primeiro De Junho, Goiás, Dez de outubro, São Paulo, Ipanema, Rio De Janeiro, 11 De Novembro, Paraíba, Rua 12 De Dezembro, Itapecerica, Pedro De Oliveira, Salinas, Itambacuri, Alfeu Oliveira Dâmaso, Rua G, Leopoldina L. Oliveira, Sebastião Daldegan, José Apolinário de Brito.

- Na saída do bairro Walchir Resende, o itinerário será pelas ruas e avenidas: José A. Brito, Sebastião Daldegan, Leopoldina L. Oliveira, Rua G, Rua Alfeu Oliveira Dâmaso, Itambacurí, Salinas, Pedro De Oliveira, Itapecerica, Rua 12 de Dezembro, Paraíba, 11 De Novembro, Rio De Janeiro, Ipanema, São Paulo, Dez de Outubro, Goiás, Pará, Pernambuco, Getúlio Vargas, Praça Dom Cristiano, Av. JK, Av. Primeiro de Junho, Rua Cel. João Notini, Dr. Ribeiro Pena, Francisco Carvalho, Rubi, Ouro Fino, Av. Magalhães Pinto, Wilson Oliveira, Marechal Floriano, Flamboyant, Caraíbas, Rosas, Cravo, Camélias, Caraíbas, Flamboyant, Marechal Floriano, Rua Um, Rua 11, Rua 4, Rua Quatorze, Rua 5, Rua 10, Guaraci Gomes, Rua 12.

Os horários das linhas podem ser conferidos no aplicativo Fale Bus.