21 SET 2021
Ocupação de leitos de UTI é de 32,14% em Divinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa, nesta terça-feira (21/9), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis.

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 32,14%, com 27 pessoas internadas entre os 84 leitos da cidade disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 39,1%, com 52 leitos ocupados entre os 133 totais do município.

Situação nos hospitais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 26,67% dos leitos ocupados no CTI, com oito dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 62,5%, com 20 de 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus opera com metade de sua capacidade, com seis leitos ocupados entre os 12 no CTI Adulto. Na enfermaria, 13 dos 30 leitos estão ocupados, representando 43,33%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu não há leitos ocupados entre os seis instalados na unidade. O Hospital Santa Mônica conta com dois leitos ocupados entre os cinco disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 40%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 50% de hospitalizados no CTI Adulto, com cinco leitos ocupados entre os 10 totais. O Hospital Santa Lúcia opera com 40% dos leitos vagos no CTI Adulto, com quatro leitos ocupados entre os 10 existentes.