07 DEZ 2016
Desenvolvimento Social une assistidos e familiares

Nos próximos dias vários setores e núcleos da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Divinópolis realizam suas confraternizações natalinas. No mês de dezembro serão pelo menos sete comemorações.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, estas comemorações são de extrema importância. “Esta e todas as outras comemorações que realizamos durante o ano são de extrema importância, pois é nela que são fortalecidos os laços entre os usuários de todos os serviços de assistência social do município, seus familiares e trabalhadores do setor. A presença das famílias é fundamental para nossos assistidos”, afirmou.

O Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) Núcleo Vila de Nazaré, localizado no bairro Interlagos, realizará em 12 de dezembro, de 11h às 13h, um almoço de confraternização entre os assistidos e seus familiares. A Casa de Acolhimento, que acolhe pessoas em situação de rua, realizará um café de confraternização com os atendidos neste mesmo dia às 15h.

O Núcleo (SCFV) Jardinópolis realizará sua confraternização no dia 14 de dezembro às 18h30 com apresentações artísticas das crianças e adolescentes atendidas pela unidade.

O Núcleo (SCFV) Salviano Avelar receberá usuários e seus familiares para uma confraternização no dia 15 de dezembro às 18h30. Também no dia 15, de 9h às 14h, o Núcleo (SCFV) Divina Luz, localizado no bairro Sagrada Família, realizará uma confraternização com almoço e várias apresentações artísticas.

No dia 20 de dezembro às 18h30 o Núcleo (SCFV) Centro de Artes e Ofícios, localizado no bairro Padre Libério, realizará sua confraternização com muitas apresentações artísticas.

Encerrando as confraternizações dos núcleos da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Convivência do Idoso realizará no dia 22 de dezembro às 11h30 às 15h sua confraternização com um almoço especial e várias apresentações artísticas, com a presença dos usuários e seus familiares.

A área social recebeu investimentos significativos nos últimos oito anos e 70 mil pessoas receberam algum tipo de assistência da Prefeitura de Divinópolis. Foram R$ 48,8 milhões aplicados para manter pelo menos 19 serviços assistenciais destinados a crianças, adolescentes, adultos, idosos e deficientes. De 2012 a 2014, por exemplo, foram aplicados 31,5 milhões, 83% saíram dos cofres municipais e o restante chegou através de recursos do governo federal e estadual.