27 MAR 2015
Prefeitura divulga calendário oficial das festividades do Reinado
A Prefeitura de Divinpolis, atravs da Secretaria Municipal de Cultura (Semd), divulgou nesta sexta-feira (27/03) o calendrio oficial das festividades de reinado da cidade. A festa nos bairros e comunidades rurais, que patrimnio imaterial do municpio, atraiu, aproximadamente, 40 mil pessoas no ano passado. A Missa Conga abre a programao. O evento ser realizado em 17 de maio, s 15h30, em frente ao Santurio de Santo Antnio. Desde 1977 celebrada a Missa Conga em Divinpolis, que uma oportunidade das irmandades celebrarem a abolio da escravatura. Frei Leonardo, um dos maiores incentivadores do Reinado, vai celebrar a Missa Conga na cidade. Alm da Missa Conga, o calendrio do reinado conta ainda com mais 26 eventos. As Festas de Santa Cruz comeam em 1 de maio, no Alto So Vicente e terminam em 16 de maio no bairro Tiet. As Festas do Reinado iniciam em 13 de julho, no Campina Verde e o encerramento ser na Praa do Mercado, em 25 de outubro. A Festa de So Benedito ser em 5 de outubro, no bairro Vila Romana. Fazem parte das festividades os bairros So Judas, Cacco de Cima, Branquinhos, Tiet, Amadeu Lacerda, Porto Velho, Vale do Sol, Esprito Santo, Vila Romana, Alto So Vicente, So Jos, Ermida, Interlagos, Buritis, Costas, So Luiz e So Joo de Deus. A gerente de Memria e Patrimnio da Secretaria Municipal de Cultura, Lenir de Castro, afirmou que o municpio apoia as festividades organizando o calendrio. So festividades que so tradio em Divinpolis e a prefeitura entende a sua importncia e participa organizando e apoiando os reinadeiros a realizar os eventos em suas comunidades, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024