30 MAR 2015
Atividades no Usina Gravata encerram o Mês da Mulher
A Secretaria Municipal de Sade de Divinpolis (Semusa) realiza nesta tera-feira (31/03) o encerramento das atividades alusivas ao Ms da Mulher. Cerca de 300 mulheres que compem a Ateno Primria da Semusa participaro deste encerramento no Teatro Gravata. Ao longo de todo o ms de maro as profissionais das unidades de sade realizaram diversas aes em comemorao ao Ms da Mulher, agora chegou vez delas serem as homenageadas, conta a integrante do apoio tcnico a sade da mulher, Madalena Amaral Fernandes. As atividades no Teatro Gravat tero incio s 13h e uma programao toda especial foi preparada. Vamos ter uma palestra com a sexloga e ginecologista Maria Ceclia, que falar sobre as disfunes sexuais femininas. Uma pea de teatro tambm far parte da programao. Alm, claro, de realizarmos sorteios de brindes. Um momento de confraternizao e tambm de informao, conta Madalena. Para participar do encerramento do Ms da Mulher foram encaminhados convites as unidades de sade que realizaram sorteio para apontar quem participaria do evento. Esta prtica foi necessria dado ao grande nmero de mulheres que trabalham na sade. Neste ms tivemos coleta de preventivos, pedidos de mamografia, educao em sade e muitos outros servios oferecidos. A inteno foi contribuir para despertar nas mulheres um maior cuidado com a sua sade. Neste contexto, todas as unidades de sade desempenharam bem este papel de informar e acolher as mulheres, avalia Madalena Amaral. O servio de Apoio Tcnica a Sade da Mulher pode ser acessado pelo telefone 3229-6817.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024