12 MAR 2015
Prefeitura assina convênio com a Fambacord
O prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, assinou um convnio de R$ 21 mil com a Federao das Associaes de Moradores dos Bairros e Conselhos Comunitrios Rurais de Divinpolis (Fambacord), na noite desta quarta-feira (11/03), durante a posse da nova diretoria. Alm do convnio foi assinado um termo de cesso de uma sala para a entidade na Casa dos Conselhos. O presidente da Fambacord, Renato Ferreira dos Santos, destacou o apoio da prefeitura. Para que possamos fazer um trabalho diferenciado e realmente conseguir avanar precisamos de toda ajuda possvel. Alm da prefeitura que sempre nos auxilia, estamos buscando parcerias com o setor privado. Temos uma boa recepo e esperamos conseguir avanar muito nessa gesto., disse Renato. Para o diretor de Relaes Institucionais e Comunitrias da Prefeitura, Hlio Alves Barros, a Fambacord muito importante para o movimento comunitrio. Receber a entidade na Casa dos Conselhos um grande prazer. Temos a certeza que o entrosamento com os conselhos e associao ser maior, atravs da convivncia e troca de experincias, comenta Hlio. De acordo com o prefeito, Vladimir Azevedo, a Fambacord desenvolve um trabalho srio e comprometido. Acompanho a entidade desde o comeo, sei que j passaram por grandes dificuldades, estamos abertos a ajudar sempre que possvel. Esse convnio assinado hoje para que a Fambacord auxilie os presidentes das associaes e conselhos comunitrios no que se refere a documentao e servios contbeis. Sabemos que as leis hoje esto mais rgidas e que a associaes devem estar em dia com a Receita Federal para conseguirem desenvolver seus trabalho em prol da populao, ressalta Vladimir. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Rodrigo Resende; o vereador Rodyson Kristnamurti; a diretora do Senac, Milene Oliveira Souza Lopes; o diretor de Relaes Institucionais e Comunitrias da Prefeitura, Hlio Alves Barros; o chefe de Gabinete, Wallon Delano; secretrio municipal de Trnsito e Transporte, Simonides Quadros; representantes do 23 Batalho da Polcia Militar, Capito Alessandro Souza e Capito Ricardo; representante do deputado Domingos Svio, Juliano Aristides, alm de presidentes das associaes de moradores e populares.