13 MAR 2015
ADL entrega troféu Orfeu aos artistas divinopolitanos
A Academia Divinopolitana de Letras promoveu na noite da ltima quinta-feria (12/03), no teatro municipal, a cerimnia de entrega do Trofu Orfeu 2015. A segunda parte foi dedicada aos artistas da regio, uma noite que foi marcada por grande emoo e belssimas apresentaes. A cerimnia de homenagem aos artistas reuniu vrias autoridades, entre os presentes estavam o secretrio de cultura, Bernardo Rodrigues, membros da ADL, policia militar e populares Segundo o presidente da ADL, Augusto Fidelis, o trofu Orfeu surgiu para agradecer toda ajuda que a academia recebe dos artistas. A ideia realmente agradecer e transmitir o carinho que temos com esses artistas, que sempre que precisamos esto dispostos a nos ajudar. Este obrigado se ecoa eternamente em meu corao para todas as pessoas que nos ajudaram., completa Fidelis. O secretrio municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, ressalta ao grande contribuio da ADL para a cultura da cidade. Mais uma vez a ADL mostra que seu trabalho por Divinpolis vai muito alm literatura. Eventos como esse valorizam a cultura local e isso muito importante, pois mexe com a auto estima da produo local, difunde o que produzindo na cidade, que passa a conhecer melhor os seus artistas. Esse reconhecimento fundamental para o fomento das artes., disse Bernardo.